domingo, 21 de setembro de 2014

Me adaptando

Olá pe uma cia a ssoas, tudo bom com vocês?

Por aqui tudo ótimo graças a Deus!

Ontem foi um dia muito bom para a RA, consegui me manter no pontos permitidos, aliás novamente fiquei abaixo dos pontos, mas com o tempo melhoro isso, bebi bastante água, na verdade 4,050 L de água, foi difícil, mas consegui. Há um tempo atrás quando fui na nutricionista eu lembro que ela me falou que o peso da pessoa influencia na quantidade de água que essa pessoa deve tomar e eu me lembro que ela me recomendou tomar mais ou menos isso 4L de água. Baixei o aplicativo Hydro no meu celular e ele te dá uma meta de quanta água você deve tomar, que a gente pode mudar se quiser, mas como os dados do aplicativo batiam mais ou menos com o que a minha nutri já havia me recomendado, estou tentando firmemente me manter no 4L de águas diários. Essa foto aí em baixo é da minha alimentação de ontem, sei que ainda preciso melhorar principalmente na quantidade de frutas, verduras e legumes, mas pra quem estava comendo como se a comida da terrra fosse acabar amanhã, esse já é um bom começo.






Essa terceira foto aí do lado do meu almoço e acima do lanche da tarde, foi um pedaço de carne de comi, pois minha mommy pediu para eu experimentar ver se a carne estava boa de sal ou salgada. Esse bom bom do lanche da tarde foi uma coisa totalmente sem querer, ou melhor querer eu queria tava com muita vontade de um docinho, mas não ia comer, mas devido as circunstâncias dos fatos comi, hahahahaha, foi assim... Fui comprar refri pra mainha que estava com visita em casa e me pediu que eu comprasse pra que ela pudesse servir um bolinho com refri as visitas, pois bem fui, já levei uma nota de 20 reais pois conheço o lugar e a fama de nunca ter troco pra nada hahahahaha, a conta deu 12 reais (foram 2 refris) e a moça não tinha 8 reais pra me dar só tinha 7, rsrsrs aí ela me pediu que aceitasse o bom bom que custava 1 real como troco, acabei aceitando e meio sem querer querendo realizei a minha vontade de comer o chocolate. Mas não me sinto culpada de forma nenhuma, o que mais me encanta na dieta dos pontos é justamente isso, poder comer de tudo e ainda sim emagrecer, óbvio que as nossas escolhas alimentares devem sempre preferir alimentos saudáveis, mas uma gordice uma vez perdida eu acho que não faz mal pra ninguém, rsrsrs, é preciso haver equilíbrio.

Sabem uma coisa que sempre me atrapalha na RA? É ficar demasiadamente focada na RA. Tipo eu fico quase que o dia inteiro procurando blogs que falem sobre RA, mexendo no layout do blog, pensando na RA e isso é ruim pois acaba gerando em mim uma ansiedade desnecessária, às vezes me pego já querendo comemorar o um ano do blog, ter emagrecido uns 50 kgs já, quando na verdade minha jornada começou anteontem, literalmente. E acreditem não é falta do que fazer, por que só a faculdade já tem me demandado bastante tempo, preciso mesmo é encontrar o equilíbrio e estar focada na RA, sem estar demasiadamente focada nela. hahahahaha.

Outra coisa  é a ansiedade em pesar, sei que pesar uma vez por semana é suficiente, mas fico querendo me pesar pra ver se está funcionando a dieta, hahahaha, claro que está, se eu comia 4x e agora como x, logicamente vou emagrecer, mas cadê eu me convencer disso? Mas paciência com o tempo e a prática do domínio próprio a coisa melhora, rsrs.

Hoje vou fazer uma comprinhas light, pra me ajudar a fazer escolhas melhores na hora da alimentação, tô me sentindo meio que sem opções saudáveis e com certeza isso não é bom, então supermercado, já!

Bom é isso, vamos que vamos!

Uma semana cheia de paz, amor e presença de Deus.

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!