quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O começo

Olá pessoas!

Amanhã é o início da minha reeducação alimentar, sim amanhã, não quero esperar pelo dia mundial de início de dieta (segunda-feira) para começar, já esperei tantas segundas e sinceramente o dia de começo de reeducação alimentar nunca fez diferença na minha vida. Desde que eu me lembro eu sempre estive preocupada com meu peso, sempre fazendo reeducação alimentar, ou pelo menos tentando, mas nunca obtive êxito em nenhuma das tentativas. Não me lembro a última vez que eu pesei menos de 100kg, o que notei foi que o patamar do meu maior peso foi aumentando com
o passar do anos, dos 108 para os 112, depois 116, 118, 122, 126, 130, 132 e hoje 135 kg (esse peso é aproximado, pois há aproximadamente uma semana atrás me pesei e estava com 134,2 kg tendo em vista que minha alimentação continuou a mesma, não creio que emagreci, pelo contrario acho que engordei um pouco), se eu não parar com essa subida maluca de peso provavelmente vou parar em cima de uma cama tão obesa que não vou mais poder andar ou acabar morrendo mais cedo por conta da obesidade e definitivamente não é isso que eu quero e não vou permitir que isso aconteça. Confesso que pra mim é meio chocante ver esse peso, 135 kg, pensar que eu tenho 70 kg para emagrecer é um tanto quanto assustador e com certeza emagrecer mais da metade de mim não será fácil, mas com certeza será muito recompensador, principalmente para a minha saúde.

Como vou fazer isso? Como diz no título do blog com reeducação alimentar e atividade física, para emagrecer da maneira mais saudável possível. A princípio não vou me matricular na academia, primeiro vou passar na minha cardiologista que está marcada para o dia 25 deste mês e como já vou com os exames em mãos, creio que ela me liberará para ir para a academia. Mas enquanto espero quero ver se faço uma caminhada leve de 30 min devagar mesmo só pra sair desse estado de sedentarismo extremo que eu estou, sério mesmo as vezes me cansa caminhar de um bloco para o outo dentro do campus da minha faculdade. A nutricionista, já está marcada, mas vou precisar remarcar, pois no dia e horário que eu marquei não vou poder ir, enquanto espero vou optar por seguir a dieta dos pontos, uma velha conhecida minha que é o método de reedução alimentar que mais me agrada por me permitir comer de tudo e ainda assim emagrecer. Vou estipular um limite de 500 pontos que equivalem a 1800 calorias que foi a quantidade de calorias que a minha nutricionista passou pra mim da primeira vez que eu fui lá quando eu pesava algo em torno de 120 kg, mas assim que eu for nessa nova nutricionista decido junto com ela se continuarei com a dieta dos pontos ou se ela vai me orientar de outra forma. Ahhh e a endócrino será marcada amanhã!

Bom é isso, amanhã tem pesagem para saber exatamente quanto eu estou pesando de fato e no fim do dia, venho para contar como foi a pesagem e o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!